Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 3 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher e o novo comercial da Ariel

Hello, ladies!
Vou dar uma pausa hoje, nesta semana, para falar um pouco de outro assunto que não seja de esmaltes.
Na India, está passando um comercial da Ariel que é muito interessante. Aqui está ele com legenda. Esse é o tipo de comercial que faz a gente pensar, embora não seja necessário apenas um comercial para que a gente pense e questione muitos comportamentos antiquados e machistas por aí.



Desde pequenas, sempre vemos as nossas mães, avós, enfim, fazendo todo o serviço doméstico, enquanto os homens ficam assistindo TV, jogando futebol, qualquer coisa, menos ajudar as mulheres. Ainda nos dias de hoje, vemos que meninas são (des)educadas a fazerem o serviço doméstico, brincar de casinha, de boneca, enquanto os meninos são incentivados aos jogos, às competições. Lógico que tem pais e mães (e na Europa e Estados Unidos, isso é muito comum), colocando meninos e meninas para ajudarem nas tarefas domésticas, sim.

O resultado disso, muitas vezes, é que os meninos ao crescerem, são mais competitivos, focados no trabalho, no estudo, na carreira; enquanto a mulher acaba ficando focada em casamento, filhos... a carreira e o trabalho, muitas vezes, acabam ficando em segundo, terceiro, quarto plano... Frustrante.

Neste comercial, o pai pede desculpas a filha pela educação que ela teve e pela educação que os homens, na sociedade indiana principalmente e em qualquer sociedade patriarcal, tem. Lógico que há pontos parecidos e outros bem distantes, e que nem todos os homens fazem das mulheres empregadas, mas é uma questão a se refletir.

Desde adolescente, sempre acreditei que mulher tem que ter seu trabalho, seu estudo, sua carreira, sua casa, seu espaço, suas conquistas, mas a sociedade (ainda) insiste em nos nivelar apenas como mães e donas de casa. Tem muita coisa mudando, certamente, muitas conquistas, mulheres guerreiras, esportistas, engenheiras, advogadas, juízas, delegadas, mecânicas, médicas, cirurgiãs e por aí vai.
Lugar de mulher é em todo lugar, mas ainda temos muita luta pela frente, ainda somos assediadas covardemente, as roupas que fazem para as mulheres insistem em ser muito pequenas, apertadas, desconfortáveis, os sapatos são absurdos... enquanto isso, os homens tem roupas mais confortáveis e funcionais, sapatos decentes... e quando a mulher procura um look mais confortável, aparecem os seguidores dos "Esquadrões da Moda" da vida, tentando desrespeitosamente, lhe impor um estilo dito "feminino" ... me poupe! Formas de impor regras, sem levar em consideração a essência e o estilo da pessoa.

Eu sei que o Dia Internacional da Mulher é na semana que vem, mas hoje, depois de ter visto esse comercial, eu tinha que fazer um post diferente... Eu queria escrever muuuito mais, mas, infelizmente eu resumi esse espaço apenas aos esmaltes... várias vezes eu já tive vontade de fazer alguma alteração nele e escrever mais do que penso e como vejo o mundo. O Rock ur Nails! precisa mudar ... minha vida mudou tanto nos últimos anos desde que eu o lancei...

Um grande abraço à todas as mulheres e, quando digo todas, são todas mesmo!

10 comentários:

Paty Domingues disse...

Post maravilhoso, concordo plenamente. Conquistamos nosso espaço, vamos lutar por ele

Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues

Pathy Guarnieri disse...

Que bacana esse comercial! Ainda mais vindo da Índia que é um país machista.
Gostei!

Beijo!

Sofia Veloso disse...

Gostei
Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
Beijinhos
CantinhoDaSofia
Facebook
Post Novos Fun & Rasty Japanese Candy/Óculos Firmo/Cndy Ice

Lily's Nail disse...

Muito bacana sua reflexão. O machismo ainda reina com força nos dias de hoje. Vejo lá em casa o quanto sou cobrada nas tarefas de casa enquanto meu irmão fica sossegado.
Beijos
Lily’s Nail
Instagram @lilys_nail_

Juliana disse...

Adorei o seu post sincero Antonia e concordo com tudo o que vc disse!
Em casa minha mãe ensinava meu irmão a fazer as coisas tbm , ele lavava louça , ajudava a limpar , depois mais tarde ele quis aprender a cozinhar , aí como minha mãe já havia falecido , eu ensinei.
Não cus nada homem ajudar nas tarefas! Vou assistir o video , fiquei curiosa!
Beijos!

Unhas Clássicas e Modernas

blog Usei Hoje disse...

Bacana mesmo...concordo contigo.


Bjim ...
blog Usei Hoje

.lívia. disse...

mt bacana o comercial, nos somos mt fortes e lutadoras msm, nos esforçamos mais pra conseguir as msms coisas

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Janaína Santos disse...

Gostei do novo comercial.
Feliz dia da mulher.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Anna Lê disse...

Acho que fui a unica tonta que chorou com o comercial kkkk. Mas é bem por aí mesmo né. Infelizmente a gente segue aquilo que aprendeu.

Que você 365 felizes dias de nós mulheres ! :)

Beijo.

| O Blog Que Não é Blog |

| Canal no Youtube |

Festa das Unhas disse...

Excelente post!! em casa sou a unica mulher mas todos ajudam!! (nao foi essa a criação que recebi) mas faco questao de passar pro marido e pros filhos!! Um dos melhores posts que vi da data, arrasou!!
bjao lindona :*
http://festadasunhas.blogspot.com.br/